Quem sou eu

Minha foto
"Um degrau sempre acima na escada da sua vida ..."
SENTIMENTOS EXPRESSADOS E COMPARTILHADOS. . . SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

DECEPÇÃO. . . Não MATA, porém ENSINA VIVER . . . Mas vamos deixar de lado as decepções amorosas e tratar de algo ainda mais grave: a decepção com amigos!!!

Sei que estou crescendo, e que infelizmente tenho que passar por muita coisa e na maioria das vezes não são muito agradáveis para que isso aconteça.
Estou aprendendo muito nos últimos tempos... E deixando de lado a teoria, na prática, somente na prática!!! Por meio de fatos . . . sim fatos que só nos decepcionamos com quem a gente espera alguma coisa. Mas existem vários tipos de decepções embora todas elas nos deixem num marasmo negro do “não saber o que fazer”.
Porque nos decepcionamos tanto com uma pessoa, com um acontecimento, com uma situação, com a vida, ou até mesmo com algo que não aconteceu? A decepção é um sentimento tão frustrante, talvez seja das sensações que mais entristece, nos deixa para baixo,impede de continuar,bloqueia nossos pensamentos e atitudes.
Será que criamos expectativas altas demais? Ou será que as expectativas eram normais, próprias e adequadas, mas a decepção teimosamente nos bate à porta? Será um problema de ansiedade, de querermos que tanto se realize que tanto aconteça? Será que somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós próprios sabemos fazer? Será que uns são mais atreitos a decepções que outros? Será que uns, nem percebem a decepção não lhe dando a importância que outros lhe dão? Será que as decepções só acontecem aos emotivos? Aos frágeis? Aos corajosos? Aos exagerados? Aos idiotas?
Creio que o problema esteja mesmo em mim, por pensar que posso encontrar verdadeiras amizades apesar das diferenças, das dificuldades, da correria do dia-dia e do mundo “moderno, globalizado e capitalista” de hoje. . . Enfim apesar do pensamento sobre algumas coisas ser bastante diferente... Eu fico me indagando...
Será que a VERDADEIRA AMIZADE existe mesmo??? ...
Daquelas em que parece que há transmissão de pensamentos, a pessoa logo sabe que você está precisando...Daquelas que mesmo longe nunca te esquece...Daquela que sempre está pronta a te ajudar independente das circunstâncias... Daquela que te liga só pra falar um oi. . . Que te defende. . .que te aceita do jeitinho que você é. . . Que continua sendo seu amigo independe dos que os outros digam e/ou aconteça!!!
Pode ser que elas existam, mas não da forma que imagino que quero que elas sejam, talvez idealize demais e esqueça que estou lidando com pessoas e não DEUSES. E de alguma forma sempre me desapontarão. E mais uma vez me decepcionei, sei que não é a primeira nem a última vez. Mas aconteceu e isso pra mim é até normal. Sempre acontece mesmo. Até dou risada disso. . .
Não estou triste ou me lamentando. Não. Estou desabafando, colocando pra fora o que talvez possa me impedir de ser mais feliz... Ou não!!Mas apesar de tudo isso, tenho minha consciência tranqüila, amo aqueles que considero meus amigos, dou meu sangue para não decepcioná-los.
A vida é muito curta pra ficar desperdiçando meu tempo com pessoas que não valem à pena ou remoendo coisas que não me farão bem. Só me causarão dor, tristeza e muita angustia. Certos tipos de pessoas não acrescentam em nada mesmo... Porque eu sofreria?




Reflexão: após várias tentativas de reatar uma velha amizade... Serviu de lição pra não tentar mais... Amizade não tem preço, não exige nota fiscal e não cobra imposto. Valorize os seus amigos de verdade porque o resto tem de monte no mundo.




Hoje aprendi que se eu não gostar primeiramente de mim, ninguém o fará!!Ninguém será mais " meu melhor amigo", do que "eu mesma"!!!!


Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos. (Martin Luher King)

6 comentários:

  1. Cammys... Sua tristeza me entristesse. Sei que pode parecer asneira e as vezes é mesmo, só que, apesar de respeitar suas opiniões, não concordo. Amigos ajudam, consolam, amam, ensinam e até mesmo mudam nossas vidas, mas por serem humanos os amigos erram, os amigos mentem, os amigos magoam e até mesmo mudam nossas vidas. Avaliar o valor da amizade e a importância dela cabe a nós, enquanto seres humanos, iguais ou até piores que nossos amigos. Manter a amizade, mesmo após decepções é decisão nossa, mas não podemos imputar o fato desta pessoa nos magoar novamente como sendo algo inimaginável, quando na verdade sabíamos que isso poderia acontecer. Sheakespeare dizia que "se entendermos que os amigos mudam, não precisamos trocar de amigos". Dizia também que "não importe o quanto uma pessoa te ame, ela vai ferí-la de vez enquando, e você precisa aprender a perdoá-la por isso". Só me resta lhe dizer, novamente, paciência e esperança, pois as coisas acontecem a seu tempo, e o tempo das coisas só pertencem a Deus. Amigos são sempre amigos, se quisermos que eles sejam. Você sempre foi e sempre será uma amiga pra mim... Te adoro!!! Bjus e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  2. Cammys, amigos são como a nós mesmos, sentem dores iguais ou maiores, tem problemas iguais ou maiores, amam, choram, sentem raiva, são humanos e como humanos erram e perdoam e no outro dia continuam iguais, tem prioridades que não entendemos e muitas vezes cometem erros dificeis de aceitar, as vezes eles chegam de graça e com a mesma facilidade nós os mandamos embora de graça também, por que no fundo somos parecidos ou diferentes demais para sermos entendidos, se amizade fosse diferente disso não seria tão boa, seria apenas como um objeto inanimado e sem vida que adoramos apenas nas horas em que necessitamos, uma amizade se dilui e se encorpa no convivio e na tolerância dos dias, mas é no compartilhar da vida e de todos os seus autos e baixos que podemos distinguir os verdadeiros amigos. Xuxu amo vc e nunca pedi pra vc ser perfeita ou diferente, amo sua amizade pelo que ela representa pra mim, pela parte que ela me completa, posso não ser perfeito mas sou uma pessoa melhor perto de vc, obrigado pela sua amizade mesmo que ela não seja eterna mas que continue eterna enquanto dure... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Luccas,querido, aqui é um lugar onde os sentimentos são expressados ,porém nem sempre entendido!Expressos sentimentos e opiniões, porém não obrigo ninguém a aceitá-los e concordar comigo!!Vc tb é e sempre será um grande amigo!!!!Beijinho e obrigada pelas visitas ao blog!! rsrs bejooo

    ResponderExcluir
  4. Oi xuxu,bem diante de suas palavras lembrei-me de um texto que é assim: "Pode ser que um dia deixemos de nos falar, mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe. Mas,se a amizade permanecer, um do outro ha de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos. mas,se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximara´. Pode ser que um dia não mais existamos. Mas se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe. Mas,com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre!!!"O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas que, por algum motivo, um dia nos fizeram feliz!Bjo bjo te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que eu posso dizer Cammys é Amem por suas palavras, acho que não importa o que aconteça cada vez que eu ver uma foto sua ou lembrar de vc vou lembrar da nossa amizade e nenhuma dor vai poder apagar esse fato, adoro vc de paixão, um grande beijo no coração! Linda linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Pequena...Hj entrei,li mais uma vez e calmamente sua última postagem e percebi que este texto é um dos mais verdadeirosque já li e que expressam a sensação e o sentimento sobre a amizade de uma forma clara,sincera,única!Sei bem como se sente pois já sofri muito pelo mesmo motivo e é difícil sabe...Mas as vezes é preferível relevar certas coisas pra vivermos em paz,agora,se todas as chances,oportunidades e perdões foram dados e nada resolveu,o melhor mesmo é distanciarmos de vez,não devemos tb ser passados e taxados de idiotas pelos que riem nas nossas costas.Como se diz aquele velho ditado:antes só do que mau acompanhado...!Como sempre DIVINO o seu blog,amoooooooo!Bjaum!!!!!!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, dê sua crítica e sinta-se a vontade{sem palavrões e ofensas é claro ...rsrsrs)