Estou aprendendo muito nos últimos tempos... E deixando de lado a teoria, na prática, somente na prática!!! Por meio de fatos . . . sim fatos que só nos decepcionamos com quem a gente espera alguma coisa. Mas existem vários tipos de decepções embora todas elas nos deixem num marasmo negro do “não saber o que fazer”.
Porque nos decepcionamos tanto com uma pessoa, com um acontecimento, com uma situação, com a vida, ou até mesmo com algo que não aconteceu? A decepção é um sentimento tão frustrante, talvez seja das sensações que mais entristece, nos deixa para baixo,impede de continuar,bloqueia nossos pensamentos e atitudes.
Será que criamos expectativas altas demais? Ou será que as expectativas eram normais, próprias e adequadas, mas a decepção teimosamente nos bate à porta? Será um problema de ansiedade, de querermos que tanto se realize que tanto aconteça? Será que somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós próprios sabemos fazer? Será que uns são mais atreitos a decepções que outros? Será que uns, nem percebem a decepção não lhe dando a importância que outros lhe dão? Será que as decepções só acontecem aos emotivos? Aos frágeis? Aos corajosos? Aos exagerados? Aos idiotas?
Creio que o problema esteja mesmo em mim, por pensar que posso encontrar verdadeiras amizades apesar das diferenças, das dificuldades, da correria do dia-dia e do mundo “moderno, globalizado e capitalista” de hoje. . . Enfim apesar do pensamento sobre algumas coisas ser bastante diferente... Eu fico me indagando...
Será que a VERDADEIRA AMIZADE existe mesmo??? ...
Daquelas em que parece que há transmissão de pensamentos, a pessoa logo sabe que você está precisando...Daquelas que mesmo longe nunca te esquece...Daquela que sempre está pronta a te ajudar independente das circunstâncias... Daquela que te liga só pra falar um oi. . . Que te defende. . .que te aceita do jeitinho que você é. . . Que continua sendo seu amigo independe dos que os outros digam e/ou aconteça!!!
Pode ser que elas existam, mas não da forma que imagino que quero que elas sejam, talvez idealize demais e esqueça que estou lidando com pessoas e não DEUSES. E de alguma forma sempre me desapontarão. E mais uma vez me decepcionei, sei que não é a primeira nem a última vez. Mas aconteceu e isso pra mim é até normal. Sempre acontece mesmo. Até dou risada disso. . .
Não estou triste ou me lamentando. Não. Estou desabafando, colocando pra fora o que talvez possa me impedir de ser mais feliz... Ou não!!Mas apesar de tudo isso, tenho minha consciência tranqüila, amo aqueles que considero meus amigos, dou meu sangue para não decepcioná-los.
A vida é muito curta pra ficar desperdiçando meu tempo com pessoas que não valem à pena ou remoendo coisas que não me farão bem. Só me causarão dor, tristeza e muita angustia. Certos tipos de pessoas não acrescentam em nada mesmo... Porque eu sofreria?
Reflexão: após várias tentativas de reatar uma velha amizade... Serviu de lição pra não tentar mais... Amizade não tem preço, não exige nota fiscal e não cobra imposto. Valorize os seus amigos de verdade porque o resto tem de monte no mundo.
Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos. (Martin Luher King)