Quem sou eu

Minha foto
"Um degrau sempre acima na escada da sua vida ..."
SENTIMENTOS EXPRESSADOS E COMPARTILHADOS. . . SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 17 de abril de 2010

PRECISA-SE DE UM AMIGO - Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.





Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer.Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo.Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos.E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo.Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo.Precisa-se de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive.








"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO.
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:

HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:
QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."





Textos: 1) Precisa-se de um AMIGO - Carlos Drummond  de Andrade
2) Lenda Árabe - Autor desconhecido (recebi por e-mail)
Figuras: Google imagem
Vídeos: Youtube
Músicas: Anjos de Regate com participação do Dunga 
1) Amigos pela Fé
2) Mais que amigos

3 comentários:

  1. À todos aqueles que considero meus amigos e aos que se dizem também!!Um beijo a todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cah...Que lindeza de postagem,videos e imagens!Realmente acho q tb me encaixo neste texto...Tenho "amigos"mas sei q ao emsmo tempo não os tenho...Procuro mesmo esquecer as pisadas de bola mas tb tenho q ver se essas pisadas passam a ser uma constante pois aí é melhor escrevê las na pedra mesmo pra que jamais se apague a gente pare de ser trouxa e continue pelo resto de nossas vidas dando murros em ponta de faca...Experiência própria!Amooo muitão e mais uma vez PARABÉNS!Seu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  3. Xuxu já reparou que nossas melhores postagens vem de nossos encontros e desencontros... rsrsrs isso ainda vai dar um livro heim!!!
    Mas que seja um livro que possamos escrever juntos, adoro vc muito beijo beijo e um chero!

    A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
    Honoré de Balzac

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, dê sua crítica e sinta-se a vontade{sem palavrões e ofensas é claro ...rsrsrs)