Me permito ser diferente,Eu me permito chorar pelas coisas mais fúteis,chorar pelo vazio da vida, por meus crimes...Me permito estar confuso me permito não ter certeza, me permito mudar de idéia me permito não ter clareza ,me permito dizer sim quando quero dizer não,me permito ser instável me permito as vezes mentir ,me permito fingir que sinto o que nem penso sentir ,me permito dizer o que quero me permito não escutar ,me permito cometer erros me permito poder errar ,me permito não ser perfeito me permito os meus enganos ,bem mais erros que acertos,me permito ser humano... ,Me permito errar pois mesmo errando estarei certo, pois ouvi meu coração.Me permito amar e odiar o amor, pois ele me permitiu.Me contradizer, e como gosto de fazer isso.Ah sim eu me permito!Me permito ser essa alma depravada, tola e futil,sentimental, melosa demais, hipócrita, covarde, confusa, perdida.Pois ai de mim se eu não me permitisse. Eu me odiaria tanto,Que me tiraria a vida.
"NosSAs DúViDaS SâO TrAiDoRaS E NoS
FaZeM PeRdER o BeM QuE pOdErIaMoS
CoNqUiStAr Se
Nâo FoSsE O MeDo De ErRaR..."
Permita-se!
A vida em sociedade me cansa… Sorrisos falsos, reuniões pra não resolver nada, bebida barata, burocracia, trânsito, poluição, stress, cansaço, culto ao corpo. É tudo cinza, caótico e controlado pela antiga ditadura do relógio, e agora pela da balança.
Tem dias em que as pessoas estão no piloto automático. Ninguém se enxerga, ninguém se vê. Já ouvi varias vezes a frase: “mal tenho tempo pra me olhar no espelho”; e quem não se vê, não pode ver o outro. Eu não acho isso normal. Não me acostumo a essa rotina.
Sou do tempo em que mulher tinha que ser feminina, sexy, doce. Sei ser agressiva quando necessário, apesar de na maioria das vezes, essa agressividade ser expressa em forma de decotes, curvas marcadas, perfumes inebriantes e olhares sensualmente fixos na “presa”. Sou do tempo em que mulheres gastavam horas no cabeleireiro, com a diferença de que nunca me preocupei se meu parceiro iria perceber o efeito, sempre tive certeza de que alguém certamente perceberia; nunca foi dinheiro jogado fora.
Mas ninguém passa a se permitir sair do padrão do nada. É preciso que algo aconteça. Meu start foi perceber que, já que eu mesma não me via, passei a ser também invisível. A verdade é essa: ou você vê o mundo com olhos da sexualidade, ou você não vê o mundo com olhos da sexualidade. E ponto. Eu me permito ver o mundo de maneira sexual. Por isso o mundo me vê também assim. Tudo o que me da prazer, eu quero. Eu me permito sentir prazer, na cama e fora dela. Sem modéstia alguma, eu penso que sei viver de forma mais leve que a maioria das pessoas que conheço. Sem culpas, neuroses, com uma carga de cobrança menor. Isso porque eu me permito.
Eu me permito tomar um sorvete num dia quente, andar descalça na areia da praia, ver o pôr do sol em silêncio, tomar uma taça de vinho no fim da tarde, gastar horas cuidando de mim. Eu me permito ouvir minha música predileta, pagar caro num hidratante perfumado, usar um salto mais alto, uma roupa mais justa, um batom mais vermelho. Eu me permito ter curvas, e seduzo com elas. Permito-me um beijo roubado, um amor escondido, um desejo encarnado, sexo proibido. Eu me permito tocar em meu corpo, perder os pudores, usar um brinquedo novo, ser usada. Sim, até para que outros nos usem precisamos de nossa própria permissão… a vida é uma via de mão dupla, se você conhecer as curvas desta estrada, chegará onde quer e com quem quer! Permito-me sim usar e ser usada, desejar e ser desejada, falar e ser ouvida, pensar ou agir por impulso, afinal ninguém é abstêmio toda a vida! Eu me permito um banho demorado, um novo penteado, um amor perdido, uma ferida aberta, uns quilos a mais, uma mentira bem elaborada. Eu me permito uma nova fantasia, um segredo bem guardado, lingerie ousada, cinema com pipoca, tarde de chuva em casa. Permito-me ficar doente, chorar quando triste, gargalhar de felicidade, dançar com crianças, ouvir meus pensamentos e dar atenção aos meus sentidos. Eu me permito uma aventura passageira, um amigo pra vida inteira, uma paixão repentina. Permito-me errar, consertar se for possível. Eu me permito gozar, uma, duas, quatro, quantas vezes for preciso até que meu corpo – e /ou meu parceiro – se satisfaça.
Ao menos uma vez na vida, experimente permitir-se. Vai ser mais fácil encarar a rotina diária, basta fechar os olhos e pensar no que você se permitirá para aquele dia.
A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros. Se não ouvirmos o nosso coração, não crescemos. Se não crescemos a vida perde o sentido. O que ele nos diz é aquilo que nos prende a atenção e a atenção determina aquilo que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja ir e jamais contrarie essa vontade. Viva como se hoje fosse o útimo dia. Aprenda como se fosse viver para sempre.Você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você!
"O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."
Textos:
* Clarice Lispector
**Carlos Simo
*** Bárbara Fernández
Figuras: Google Imagem
Música: Joss Stone - Right to Be Wrong
Cammys como sei que esta foi a postagem mais dificil sua também devo acrescentar que esta sendo a mais dificil de comentar, mas o tema é o mais gostoso porque por mais que seja doloroso ser punido por algum erro que cometemos são através desses erros que crescemos e moldamos nosso carater, erramos no amor erramos na guerra, diz-se que errar é humano, talvez essa seja nossa imperfeição mais correta, nossa escola particular da vida, mas voltando ao tema qdo vc diz de se ter a liberdade de errar, as vezes deixamos de tentar algo pelo medo do erro e de suas consequencias e eu sei bem como é, por que não seguro meu coração e pago caro as vezes rsrs, mas como vc mesma disse qdo é de coração as coisas se ajeitam por si...
ResponderExcluirCá amei de verdade essa postagem ela tem muito de mim, não saberia expressar melhor esse tema, suas escolhas foram perfeitas a musica fala exatamente sobre o tema e as imagens se encaixaram perfeitamente... Parabéns mais uma vez xuxu ficou lindo, amei de coração mesmo!!!
Um beijo um uta um chero... rsrs adorooooooo
Nossa...Vc está fod... a cada dia...E que postagem é essa meninaaa???!!!Arrasou,creio que tenha sido a melhor e mais difícil de se expressar de todas...Concordo com tudoooooo em gênero e grau...Temos mesmo que nos permitir a TUDO,só sabendo depois arcar com nossas próprias consequências e sem prestar obediências a ninguém,nem a sociedade,afinal não é ela que paga nossas contas...Arrasouuuuu!!Parabéns Lindeza!!Amoooooooooooooooooooooooooooooo!S2
ResponderExcluirNossa... muito linda sua postagem... Parabens...
ResponderExcluirObrigada a todos pelo carinho e comentário!!Acreditem esta postagem foi feita de coração e a que mais deu trabalho para fazer (por hora) mas tb ela é exatamente aquilo que expressa o "redemoinho" de emoções que emana em mim neste momento!!Um grande beijo e um abraço bem apertado a vcs!!Fique com Deus!!
ResponderExcluirAh xuxu deixa de ser modesta... um "redemoinho" isso ta mais pra um "furação" de emoções, rsrs...
ResponderExcluircontinue nos brindando com suas emoções, pois tudo que é de coração vale a pena ser partilhado!
Um grande beijo!
Vixi... Nem palavras eu tenho agora...
ResponderExcluirFica quase impossível comentar isso, então não vou me comprometer... Vou me limitar a dizer o que senti depois de ler sua postagem:
EU ADOREIIIIIII!!! De coração minha linda!!! Parabéns pela postagem, viu...
Me fez muito bem esse texto e ainda me fez repensar muitas coisas!!!
Bjus e ótima semana!!!
Obrigado me fez um bem enorme isso ainda mais agora que estou me sentindo meio perdida acabei de perder meu marido de forma tragica faz 15 dias que ele se suicídou e veio bem na hora de repensar em td na minha vida
ResponderExcluir