Quem sou eu

Minha foto
"Um degrau sempre acima na escada da sua vida ..."
SENTIMENTOS EXPRESSADOS E COMPARTILHADOS. . . SEJAM BEM VINDOS!!!

domingo, 18 de abril de 2010

O Mar não está pra peixe - Reflexões sobre o amor [PARTE I] O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.[Clarice Lispector]





   Acreditem quando falo que realmente o MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE . . . pelo menos não para mim. O amor e eu não temos afinidade!! rsrs...Hoje fiquei o dia todo refletindo o amor. Você pode até questionar, como assim o amor??No amor sentimento? No amor "pessoa" , alguém em específico, aquela pessoa que lhe estremece todo o ser . . . sinceramente, eu pensei unicamente no amor. E percebi que não haveria  como separar uma coisa da outra. Amor sentimento do amor pessoa, pois é tudo uma coisa só. Para ter um "amor sentimento" eu preciso ter um "amor pessoa" , é um ciclo entende, um conjunto de peças.
Quando me peguei pensando, percorri no mais íntimo de minhas lembranças, foi uma viagem ao túnel do tempo, recordei do meu "primeiro amor", um amor inocente, tolo e cheio de encantos e contos de fadas, ele não tinha nada em especial a não ser aqueles olhos verdes tão envolventes . . .tão . . . tão perfeitos!!!E claro que com todo primeiro amor, vem sempre acompanhado da "primeira decepção"!!! Nada no qual eu não me recuperasse e não tirasse alguma lição com a situação!!! Me recuperei bem, quer dizer, bem até me deparar com o cúpido e mais uma vez . . .  tcharammm outra flecha, outro amor . . . outra decepção!! (rsrs) Este também não tinha nada em especial, exceto o fato dele ser muito engraçado e desde menina sempre gostei de pessoas que me fizessem sorrir, e bem , após estar crescida essa junção com o sexo oposto proporcionou um resultado surpreendente, totalmente perfeito!!! Mas voltando a este outro amor, bem, foi tantas idas e vindas, um amor de ginásio que acabou e depois voltou no colegial, teve distancia, esquecimento e saudade, sim muita saudade, porém não o bastante para se tornar “eterno”. Era engraçado, pois quando eu pensava ter encontrado a pessoa certa. . . bummm , lá vinha mais uma decepção aqui, outra ali, mais uma acolá e assim ia se passando minha “pré- adolescência”  e eu mal sabia o que ainda estaria por vir!!(rsrs) Sei que parece dramalhão de novela mexicana e daqui a pouco você acha que vai começar a chorar, mas não, hoje vejo tudo em um novo ângulo e acredite até acho graça em tais situações!! Há pessoas que simplesmente não nasceram para o amor! Bem mas como uma brasileira nata que não desiste nunca (e acreditem , nunca mesmo!!!!rs) mudei de colégio, de “ares”, clima e grupo social, e claro, como qualquer garota inocente, achei que aí estava a “solução de meus problemas”, era exatamente ali que tudo acabaria e porque não, começaria novamente, porém com novas perspectivas!E não é que de certa forma eu estava certa!!! Tive realmente uma nova paixão, e aff, como foi avassaladora!!!(RS), ahh me tirou noites de sono, eu escutava músicas depressivas 24 horas por dia e chorava rios de lágrimas, porém, aprendi que até aquele momento eu não tinha amado, era apenas paixões, eram fortes, intensas, avassaladoras, como uma dor em fase aguda, só que depois iam embora sem deixar rastro algum. Sabe onda em maré alta, vem com toda força e na volta, é tão calma, serena, quase imperceptível?? Bem, assim eram meus amores, que nada mais eram que paixões . . . doces paixões de adolescência!!! [To be continued. . . ]

 
Texto: Camilla Aparecida Guimarães Almeida
Música: SEGREDOS - Frejat
Figuras: Google imagem
Vídeo: Youtube 

3 comentários:

  1. Uauuuuuu!!!Que inveja Cah...Que facilidade e sutilieza,para escrever um texto tão sincero ainda mais contando um pouco de sua vida...Rsrs...Me lembro de cada uma dessas fases e concordo qdo diz que as vezes certas pessoas não nascem para o amor...Não que isso se encaixe em vc mas veja por outro lado...Muitas pessoas as vezes estão se relacionando e nem por isso estão dividindo o amor...Ali pode estar havendo traições,interesses,comodidade,medo da solidão e por isso essas pessoas de dispoem a levar este "amor de faixada"...Eu as vezes me vejo assim sabe...há mais de mim do que do meu parceiro e quem me garante q esteja sendo real?!?Sei lá...!Mas o que importa é que vc tenha com vc que possa durar o qto for,mas que dure pra aparecer alguém que realmente valha a pena e eu sinto que será assim...Vc ainda será muitooo feliz e mais uma vez irá rir desta sua fase...Te amo Lindeza,bjo...bjo e ahhh espero a segunda partem,rsrs...!

    ResponderExcluir
  2. Eita coraçãozinho forte heim! Como sua irmã disse xuxu é maravilhoso poder se expressar contando um pouco de sua própria história de vida, para nós que te conhecemos é uma delicia poder compartilhar desses momentos mágicos e unicos, deixou a curiosidade da continuação espero que não demore, adorei tambem as imagens vc sempre escolhe muito bem e a música perfeita...
    continue assim minha linda vc se supera e nos presenteia sempre... beijinhos u um Uta bem grande. adorooooo

    ResponderExcluir
  3. Bom... Como já conversams sobre isso, não vou falar nada... Hahahahaha
    Só vou mesmo comentar o texto, que por sinal é muito bom!!! Parabéns... Pelo tema, pela escrita e pelo sentimento colocado dentro de cada frase!
    De qualquer forma, acho que se uma pessoa não nasce para amar não pode ser amada... Logo, se uma pessoa pode ser amada, com certeza ela poderá amar...
    E sabe... Eu te amo Cammys, e tenho certeza que não sou só eu!!!
    Bjus e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, dê sua crítica e sinta-se a vontade{sem palavrões e ofensas é claro ...rsrsrs)