Quem sou eu

Minha foto
"Um degrau sempre acima na escada da sua vida ..."
SENTIMENTOS EXPRESSADOS E COMPARTILHADOS. . . SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tem dias que eu fico pensando na vida...E sinceramente não vejo saída...Depois da chegada vem sempre a partida Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão!!![*]

**[. . .]Mas há dias em que nada faz sentido E o sinais que me ligam ao mundo se desligam Eu sei que uma rede invisível irá me salvar O impossível me espera do lado de lá Eu salto pro alto eu vou em frente De volta pro presente Sozinho no escuro nesse túnel do tempo Sigo o sinal que me liga à corrente dos sentimentos Onde se encontra a chave que me devolverá O sentido das palavras ou uma imagem familiar Mas há dias em que nada faz sentido E os sinais que me ligam ao mundo se desligam Eu sei que uma rede invisível irá me salvar O impossível me espera do lado de lá Eu salto pro alto eu vou em frente De volta pro presente[. . . ]



"Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.Eu não queri ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos."



****Bem esses dias conversando com um grande amigo, ele me disse que ,já estava cansado de tudo, dos amores não correspondidos, de se sentir sozinho, das contas, da rotina do dia-a-dia, ou seja de praticamente TUDO, mas que no outro dia passaria e tudo ficaria bem novamente. . .então comecei a refletir sobre isso e percebi que é sempre assim, chega um certo ponto de nossas vidas que cansamos de tudo, de tudo aquilo que fizemos e quase tudo aquilo que deixamos de fazer. Nos questionamos das coisas que estão dando errado, das que não aconteceram e das que provavelmente não acontecerão, ou pior, das que aconteceram de forma totalmente inversa daquilo que planejávamos. Então neste momento todo o cansaço toma conta de nosso corpo, de nossa mente, de nosso ser. . . ficamos desanimados, desacreditados, a vida parece que não tem um sentido real, verdadeiro. Nos sentimos tão exaustos, com a sensação de remar contra a maré. . . pois bem. É nessas horas que devemos erguer a cabeça,e nos lembrar das pessoas que temos em nossas vida, ao nosso redor, das pessoas que são nosso braço direito e alicerce aqui na Terra,sabemos que DEUS é nosso porto seguro,nosso abrigo mais confiável. Que por mais exaustos que nossa rotina seja, por mais cansativo e desmotivante que   nossa vida pareça ser e por tais caminhos que parece que ela está sendo trilhada, estamos aqui VIVOS e não existe maior desafio que este, certa vez li uma frase que se tornou uma inspiração para os meus dias de cansaço:





"Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização."[***]



Então meus caros amigos, por mais exausta, cansativa que possa parecer estar nossa rotina, por mais corriqueira que nossa vida possa estar caminhando e não conseguimos enxergar sentido algum,estamos cansado dos amigos, do trabalho, do tempo, dia dia, da noite. . . enfim de tudo, ainda sim, existem pessoas que estão caminhando ao nosso lado, para que juntos não nos deixemos cair, para insistir quando aquele projeto parece não dar certo, quando aquele problema não há sinais algum de solução, quando aquele amor já se foi e só tristeza restou, quando o mundo parece que nos virou as costas. Essas pessoas são anjos que Deus enviou e se chamam AMIGOS!!!!!




Meu amigo, sei que você está cansado, mas estou aqui para te oferecer "sombra e água fresca" quando seu caminho parecer árduo e exaustivo!!!

Textos e parágrafos "dispersos": 
**** Texto by Cammys Almeida
*** Frase e Texto do site "O Pensador
**Túnel Do Tempo - Frejat

                                         *Sei lá... a vida tem sempre razão - Toquinho



Figuras: Google imagem

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eu quero ser LIVRE...Eu me PERMITO ERRAR . . . De nada adianta a liberdade se não temos liberdade de errar!




Me permito ser diferente,Eu me permito chorar pelas coisas mais fúteis,chorar pelo vazio da vida, por meus crimes...Me permito estar confuso me permito não ter certeza, me permito mudar de idéia me permito não ter clareza ,me permito dizer sim quando quero dizer não,me permito ser instável me permito as vezes mentir ,me permito fingir que sinto o que  nem penso sentir ,me permito dizer o que quero me permito não escutar ,me permito cometer erros me permito poder errar ,me permito não ser perfeito me permito os meus enganos ,bem mais erros que acertos,me permito ser humano... ,Me permito errar pois mesmo errando estarei certo, pois ouvi meu coração.Me permito amar e odiar o amor, pois ele me permitiu.Me contradizer, e como gosto de fazer isso.Ah sim eu me permito!Me permito ser essa alma depravada, tola e futil,sentimental, melosa demais, hipócrita, covarde, confusa, perdida.Pois ai de mim se eu não me permitisse. Eu me odiaria tanto,Que me tiraria a vida.

"NosSAs DúViDaS SâO TrAiDoRaS E NoS
FaZeM PeRdER o BeM QuE pOdErIaMoS
CoNqUiStAr Se 

Nâo FoSsE O MeDo De ErRaR..."




Permita-se!

A vida em sociedade me cansa… Sorrisos falsos, reuniões pra não resolver nada, bebida barata, burocracia, trânsito, poluição, stress, cansaço, culto ao corpo. É tudo cinza, caótico e controlado pela antiga ditadura do relógio, e agora pela da balança.
  Tem dias em que as pessoas estão no piloto automático. Ninguém se enxerga, ninguém se vê. Já ouvi varias vezes a frase: “mal tenho tempo pra me olhar no espelho”; e quem não se vê, não pode ver o outro.  Eu não acho isso normal. Não me acostumo a essa rotina.
  Sou do tempo em que mulher tinha que ser feminina, sexy, doce. Sei ser agressiva quando necessário, apesar de na maioria das vezes, essa agressividade ser expressa em forma de decotes, curvas marcadas, perfumes inebriantes e olhares sensualmente fixos na “presa”. Sou do tempo em que mulheres gastavam horas no cabeleireiro, com a diferença de que nunca me preocupei se meu parceiro iria perceber o efeito, sempre tive certeza de que alguém certamente perceberia; nunca foi dinheiro jogado fora.
   Mas ninguém passa a se permitir sair do padrão do nada. É preciso que algo aconteça. Meu start foi perceber que, já que eu mesma não me via, passei a ser também invisível. A verdade é essa: ou você vê o mundo com olhos da sexualidade, ou você não vê o mundo com olhos da sexualidade. E ponto. Eu me permito ver o mundo de maneira sexual. Por isso o mundo me vê também assim. Tudo o que me da prazer, eu quero. Eu me permito sentir prazer, na cama e fora dela. Sem modéstia alguma, eu penso que sei viver de forma mais leve que a maioria das pessoas que conheço. Sem culpas, neuroses, com uma carga de cobrança menor. Isso porque eu me permito.
   Eu me permito tomar um sorvete num dia quente, andar descalça na areia da praia, ver o pôr do sol em silêncio, tomar uma taça de vinho no fim da tarde, gastar horas cuidando de mim. Eu me permito ouvir minha música predileta, pagar caro num hidratante perfumado, usar um salto mais alto, uma roupa mais justa, um batom mais vermelho. Eu me permito ter curvas, e seduzo com elas. Permito-me um beijo roubado, um amor escondido, um desejo encarnado, sexo proibido. Eu me permito tocar em meu corpo, perder os pudores, usar um brinquedo novo, ser usada. Sim, até para que outros nos usem precisamos de nossa própria permissão… a vida é uma via de mão dupla, se você conhecer as curvas desta estrada, chegará onde quer e com quem quer! Permito-me sim usar e ser usada, desejar e ser desejada, falar e ser ouvida, pensar ou agir por impulso, afinal ninguém é abstêmio toda a vida! Eu me permito um banho demorado, um novo penteado, um amor perdido, uma ferida aberta, uns quilos a mais, uma mentira bem elaborada. Eu me permito uma nova fantasia, um segredo bem guardado, lingerie ousada, cinema com pipoca, tarde de chuva em casa. Permito-me ficar doente, chorar quando triste, gargalhar de felicidade, dançar com crianças, ouvir meus pensamentos e dar atenção aos meus sentidos. Eu me permito uma aventura passageira, um amigo pra vida inteira, uma paixão repentina. Permito-me errar, consertar se for possível. Eu me permito gozar, uma, duas, quatro, quantas vezes for preciso até que meu corpo – e /ou meu parceiro – se satisfaça.
   Ao menos uma vez na vida, experimente permitir-se. Vai ser mais fácil encarar a rotina diária, basta fechar os olhos e pensar no que você se permitirá para aquele dia.


A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas  e aprendermos com os nossos erros. Se não ouvirmos o nosso coração, não crescemos.  Se não crescemos a vida perde o sentido.  O que ele nos diz é aquilo que nos prende a  atenção e a atenção determina aquilo que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja ir e jamais contrarie essa vontade. Viva como se hoje fosse  o útimo dia. Aprenda como se fosse viver para sempre.Você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você!

"O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."

Textos: 
* Clarice Lispector
**Carlos Simo
***  Bárbara Fernández
Figuras: Google Imagem
Música: Joss Stone - Right to Be Wrong

domingo, 18 de abril de 2010

O Mar não está pra peixe - Reflexões sobre o amor [PARTE I] O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.[Clarice Lispector]





   Acreditem quando falo que realmente o MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE . . . pelo menos não para mim. O amor e eu não temos afinidade!! rsrs...Hoje fiquei o dia todo refletindo o amor. Você pode até questionar, como assim o amor??No amor sentimento? No amor "pessoa" , alguém em específico, aquela pessoa que lhe estremece todo o ser . . . sinceramente, eu pensei unicamente no amor. E percebi que não haveria  como separar uma coisa da outra. Amor sentimento do amor pessoa, pois é tudo uma coisa só. Para ter um "amor sentimento" eu preciso ter um "amor pessoa" , é um ciclo entende, um conjunto de peças.
Quando me peguei pensando, percorri no mais íntimo de minhas lembranças, foi uma viagem ao túnel do tempo, recordei do meu "primeiro amor", um amor inocente, tolo e cheio de encantos e contos de fadas, ele não tinha nada em especial a não ser aqueles olhos verdes tão envolventes . . .tão . . . tão perfeitos!!!E claro que com todo primeiro amor, vem sempre acompanhado da "primeira decepção"!!! Nada no qual eu não me recuperasse e não tirasse alguma lição com a situação!!! Me recuperei bem, quer dizer, bem até me deparar com o cúpido e mais uma vez . . .  tcharammm outra flecha, outro amor . . . outra decepção!! (rsrs) Este também não tinha nada em especial, exceto o fato dele ser muito engraçado e desde menina sempre gostei de pessoas que me fizessem sorrir, e bem , após estar crescida essa junção com o sexo oposto proporcionou um resultado surpreendente, totalmente perfeito!!! Mas voltando a este outro amor, bem, foi tantas idas e vindas, um amor de ginásio que acabou e depois voltou no colegial, teve distancia, esquecimento e saudade, sim muita saudade, porém não o bastante para se tornar “eterno”. Era engraçado, pois quando eu pensava ter encontrado a pessoa certa. . . bummm , lá vinha mais uma decepção aqui, outra ali, mais uma acolá e assim ia se passando minha “pré- adolescência”  e eu mal sabia o que ainda estaria por vir!!(rsrs) Sei que parece dramalhão de novela mexicana e daqui a pouco você acha que vai começar a chorar, mas não, hoje vejo tudo em um novo ângulo e acredite até acho graça em tais situações!! Há pessoas que simplesmente não nasceram para o amor! Bem mas como uma brasileira nata que não desiste nunca (e acreditem , nunca mesmo!!!!rs) mudei de colégio, de “ares”, clima e grupo social, e claro, como qualquer garota inocente, achei que aí estava a “solução de meus problemas”, era exatamente ali que tudo acabaria e porque não, começaria novamente, porém com novas perspectivas!E não é que de certa forma eu estava certa!!! Tive realmente uma nova paixão, e aff, como foi avassaladora!!!(RS), ahh me tirou noites de sono, eu escutava músicas depressivas 24 horas por dia e chorava rios de lágrimas, porém, aprendi que até aquele momento eu não tinha amado, era apenas paixões, eram fortes, intensas, avassaladoras, como uma dor em fase aguda, só que depois iam embora sem deixar rastro algum. Sabe onda em maré alta, vem com toda força e na volta, é tão calma, serena, quase imperceptível?? Bem, assim eram meus amores, que nada mais eram que paixões . . . doces paixões de adolescência!!! [To be continued. . . ]

 
Texto: Camilla Aparecida Guimarães Almeida
Música: SEGREDOS - Frejat
Figuras: Google imagem
Vídeo: Youtube 

sábado, 17 de abril de 2010

PRECISA-SE DE UM AMIGO - Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.





Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer.Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo.Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos.E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo.Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo.Precisa-se de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive.








"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO.
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:

HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:
QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."





Textos: 1) Precisa-se de um AMIGO - Carlos Drummond  de Andrade
2) Lenda Árabe - Autor desconhecido (recebi por e-mail)
Figuras: Google imagem
Vídeos: Youtube
Músicas: Anjos de Regate com participação do Dunga 
1) Amigos pela Fé
2) Mais que amigos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

VIVA LA VIDA - Escuto esta música e tenho vontade de sair cantarolando e dançando!


Eu costumava dominar o mundo
Mares se agitavam ao meu comando
Agora, pela manhã, durmo sozinho
Varro as ruas que costumava possuir

Eu costumava jogar os dados
Sentia o medo nos olhos dos meus inimigos
Ouvia como o povo cantava:
"Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"



Um minuto eu detinha a chave Depois as paredes se fechavam em mim E percebi que meu castelo estava erguido Sobre pilares de sal e pilares de areia Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando Os corais da cavalaria romana cantando Seja meu espelho, minha espada e escudo Meu missionário em uma terra estrangeira Por um motivo que eu não sei explicar Quando você se foi não havia Não havia uma palavra honesta Era assim, quando eu dominava o mundo Foi o terrível e selvagem vento Que derrubou as portas para que eu entrasse Janelas destruídas e o som de tambores
O povo não poderia acreditar no que me tornei

Revolucionários esperam
Pela minha cabeça em uma bandeja de prata
Apenas uma marionete em uma solitária corda
Oh, quem realmente ia querer ser rei?

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu dominava o mundo

ooooooo!ooooo!oooooo!oooo!

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu dominava o mundo


Música: Viva La Vida - Cold Play
Video: youtube
Imagens: Google Imagens

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...



Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. (Mário Quintana)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

VIVIER para MIM é CRISTO . . .Nunca uma música me tocou tão profundamente como esta...espero que toque você também!!!



CONSULTA DE ROTINA . . .  
Fui ao hospital do Senhor fazer uma "consulta de rotina" e constatei que estava muito doente. Quando Jesus aferiu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois a minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio. Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade em andar ao lado do meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo, Senhor, e foi diagnosticado bloqueio auditivo em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia. Obrigado Senhor, por ter me cobrado a consulta e pela Sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do evangelho. Vou tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, vou beber uma colher de sopa de bom dia, e , de hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar, diariamente, uma injeção de amor e , ao deitar-me, duas cápsulas de consciência tranqüila. Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a vida para que, que quando o Senhor me chamar, que seja naturalmente. 
OBRIGADA SENHOR!!


CLÍNICA DAS ALMAS:

Dr. JESUS CRISTO
Médico cirurgião: JESUS CRISTO
Graduação: FILHO DE DEUS
Sua experiência: INFALÍVEL
Sua residência e consultorio: EM TODAS AS PARTES
Sua especialidade: O IMPOSSÍVEL
Seu instrumento: O PODER
Seu favor: A GRAÇA
Seu livro de receita: A BÍBLIA
Doenças que cura: TODAS
Preço do tratamento: A FÉ
Sua garantia: ABSOLUTA
Sala de cirurgia: O ALTAR
Seu hospital: A IGREJA
Sua dieta: JEJUM E ORAÇÃO
Seus exercícios: BOAS OBRAS E FRUTOS
Horários de consulta: 24 hs POR DIA

Obrigada Senhor!!!! Que o Senhor ABENÇOE à todos que estiverem lendo este texto!!!!!

Texto 1: Livro "Ser Ministro" - Pe. Paulo Ribeiro de Freitas
Texto 2: Recebi a muito tempo por e-mail, porém não sei quem é o autor.
Figuras: Google Imagens
Clip: You tube
Música: Pe. Fábio de Melo com participação de André Leonno